© 2016 by America Expert. 

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black

Abertura de empresa nos Estados Unidos:

 

Quer mudar de rumo e dar um importante passo na sua vida empresarial e pessoal? Abrir uma empresa no exterior é uma ideia que, por si só, pode assustar. Dúvidas sobre o mercado e sobre as regras do jogo – formais e implícitas – são só o começo de uma longa jornada de internacionalização.

 

Porém, esses não são os motivos para desencorajar os brasileiros. Segundo Simone Oliveira, CEO e consultora de negócios da America Expert, empresas de qualquer porte podem abrir suas operações nos Estados Unidos. “Não há, por parte do governo americano, nenhum tipo de restrição a empresas grandes ou pequenas. Aqui não há burocracia, por isso é mais fácil abrir aqui o seu negócio. A dificuldade está em entender o mercado”, conta Simone.

 

Confira as vantagens para quem quer abrir empresa nos Estados Unidos, segundo a America Expert.

 

  • Se você já possui uma matriz brasileira, sua subsidiária pode requisitar funcionários para os EUA com visto de trabalho legalizado, podendo assim residir legalmente nos Estados Unidos;

  • Com a empresa aberta, é possível reduzir drasticamente valores de compras para importação sem se preocupar com volume de produtos, podendo assim negociar o frete dos produtos a um preço vantajosamente inferior;

  • Você pode ter seu próprio estoque nos EUA, passando a atender seus clientes de forma mais ágil;

  • Facilidade da distribuição de seus produtos não só para os EUA, mas também para outros países;

  • Abertura de conta corrente e cartões americanos com créditos especiais e juros bem reduzidos

  • Possibilidade de isenção de impostos de produtos comprados nos EUA;

 

Os custos de se abrir e manter uma empresa nos EUA é infinitamente menor, e o processo muito menos burocrático do que se pensa, sendo possível até mesmo para um brasileiro que não tem seu passaporte pronto, dar início ao processo, que poderá ser concluído em até 30 dias, estando assim, a empresa pronta para operar.