© 2016 by America Expert. 

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black

Sobre

Simone Oliveira
CEO
  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black

“...pela primeira vez pensei em desistir de tudo, voltar para casa e assumir a derrota...”

Simone Oliveira – A trajetória

Mudar de vida, ampliar os negócios, por em prática sonhos que estavam adormecidos desde a adolescência.  A empresária Simone Oliveira, CEO da America Expert e Europa Expert, começou há 15 anos, um movimento que revolucionou e deu oportunidade a muitos empresários e empreendedores 

brasileiros a expandirem seus negócios e se mudarem com a família para os Estados Unidos.

 

Simone é empresária e atua no ramo de consultoria para brasileiros desde 2000. Exemplo de iniciativa e sucesso, a história da empresária mais parece conto de fadas, sendo hoje uma das mulheres que mais influenciaram e contribuíram para o desenvolvimento de negócios de brasileiros nos Estados Unidos.

 

Formada em Administração de Empresas, sempre direcionou sua carreira como consultora empresarial, com passagens por grandes empresas como a IBM, British Petroleum, Souza Cruz, Grupo Libra Marítima e Sony Music – quando em uma viagem de turnê com a banda Cidade Negra, assessorada pela Simone, ficou uma temporada em Miami – paixão fulminante!

 

Ligou para sua mãe no Brasil e disse “mãe, eu vou ficar”. Neste dia essa carioca começou a “fazer América”. Com um currículo em baixo dos braços e muita determinação, ela conseguiu duas propostas de trabalho em apenas um mês.

 

“Com o salário que ganhava não dava para cobrir todas as despesas” – explica Simone que, inclusive, teve que pagar as despesas com o visto de trabalho. “Por isso, para aumentar a minha renda tive inúmeros trabalhos. Saia do trabalho principal às cinco da tarde e ia direto para um dos trabalhos temporários. Já fui garçonete, cuidadora, recepcionista, motorista, e fazia tradução. Tudo o que aparecia eu pegava, desde que fosse um trabalho digno”.

 

Os primeiros quatro anos de Estados Unidos foram muito difíceis para Simone, sentindo saudades de casa, dos amigos, aceitando trabalhos para poder completar a renda, e ainda por cima, sem carro. “Um verdadeiro pesadelo. Foi quando pela primeira vez pensei em desistir de tudo, voltar para casa e assumir a derrota. Porém, nesse dia recebo um telefonema que mudaria toda a minha vida – finalmente uma proposta de trabalho que com a qual poderia fazer o que mais gostava e recebendo um salário que me proporciona-se um melhor estilo de vida”, explica Simone.

 

“Desde o primeiro trabalho em Miami até o surgimento da America Expert foi um pulo”. Quando o assunto é inovação, Simone sempre foi líder nata. Criou inúmeros serviços, para ajudar os seus compatriotas na terra do tio Sam, como abertura da empresa, proteção de patrimônio, endereço físico e virtual, assessoria contábil e tributária, processos de imigração, pesquisas e levantamentos de mercado, entre outros.

 

Incansável, a empresária de sucesso lançou em 2013 sua segunda empresa, a  Europa Expert, que mais uma vez inovou e veio para criar uma categoria inédita no Brasil – brasileiros que queiram investir na cidade natal de seus familiares na Europa.

 

Com todo esse trabalho, a empresária já serviu de exemplo para muitos pequenos e médios empreendedores brasileiros que se inspiraram com o seu exemplo de vida e força de vontade. Isso se reflete diretamente nos números de suas empresas - são mais de 200 clientes na carteira, com um índice de fidelização chegando a 90%. 

 

Esse resultado é a melhor premiação que essa carioca pode ter em sua missão de facilitar a vida dos brasileiros que vão abrir empresa e viver nos Estados Unidos.